"[...] espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio das TICs (tecnologias da informação e comunicação), com objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas [...]" (BECHARA, 2008).
Espaços sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, com computadores conectados à Internet, disponíveis para diversos usos. O acesso é livre, com assistência de monitores. Os telecentros devem oferecer cursos e atividades de promoção do desenvolvimento local e servir aos moradores das comunidades onde se encontram como um espaço de integração, de cultura e lazer Ministério das Comunicações.
Grupo de estudantes ou de usuários que recebem programas educativos ou culturais por televisão, reunidos em um mesmo local de escolas, colégios, salas de comunidade, sindicais ou paroquias e casas particulares, geralmente com a colaboração e apoio de Guias Culturais e supervisores regionais.$vTHESAURUS Brasileiro de Educação.